Coronavírus: como a quarentena afeta o cotidiano da Vila Carrão?

Munícipes ainda têm dúvida sobre dinâmicas adotadas

158

Coronavírus: O estado de São Paulo vem registrando uma crescente no número de casos de coronavírus e por esse motivo, o governo e a prefeitura da capital paulista adotaram medidas específicas para conter o vírus. 

Dentre as principais decisões está o estabelecimento de uma quarentena, ação esta que impacta não somente a circulação de pessoas, mas principalmente no funcionamento do comércio e poder público local.

Embora as indicações tenham uma perspectiva da cidade de São Paulo como um todo, algumas decisões afetam diretamente o cotidiano das pessoas de regiões como a Zona Leste. Sobre isso a Vila Carrão é uma destas.

Quando pensamos mais sobre esse tema, chegamos aos questionamentos: como a quarentena afeta o cotidiano da Vila Carrão? E mais, o que fecha e o que abre? Quais serão as dinâmicas de funcionamento adotadas, por exemplo, por órgãos públicos?

Para te ajudar a entender sobre como operarão estas entidades separamos um guia com as principais informações.

 

Subprefeitura Vila Formosa, Aricanduva e Carrão

Caso precise de auxílio da subprefeitura que representa estas regiões, é necessário que o cidadão busque antes auxílio via central 156.

A prefeitura de São Paulo esclarece que só serão atendidos casos em que a ajuda não seja possível através do canal telefônico. Vale ressaltar que estes para ocorrerem de maneira presencial demandam agendamento prévio.

 

Velórios

Como a orientação é a de evitar aglomerações, os velórios também foram afetados.

Não somente para o cemitério de Vila Formosa, por exemplo, mas em toda São Paulo o número de pessoas permitidas nestas cerimônias é limitado a no máximo 10 indivíduos.

 

Transporte coletivo

Tanto para o metrô Carrão, quanto para o Terminal Vila Carrão (ônibus), o funcionamento permanece normalizado.

Quando falamos especificamente sobre os ônibus, a prefeitura havia divulgado no último dia 17 desse mês, que estes seriam lavados ao fim de cada viagem com água sanitária, mas há quem afirme que a ação não está ocorrendo, por isso é importante adotar as medidas de prevenção indicadas pelo Ministério da Saúde.

 

Serviços de assistência social

Caso necessite de auxílio de algum programa e/ou iniciativa do governo estadual ou prefeitura de São Paulo, os órgãos competentes como o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), por exemplo, seguem funcionando.

Vale reforçar que alguns serviços demandam agendamento prévio.

 

Por: Leandro Luz.  Foto: Divulgação.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...