Busca por aulas de música à distância cresce com a quarentena

Aulas de canto, violão e técnicas de teatro são algumas das pesquisas

54

A cidade de São Paulo vem registrando uma crescente no número de adeptos à quarentena estabelecida pelo governo do estado e indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com tempo ocioso, muitas pessoas buscam por alternativas para preencher esta agenda. Há quem se dedique, por exemplo, à aprender um novo idioma, fazer exercícios ou estudar mais.

Embora todas estas sejam atividades válidas, a busca por aulas de música e arte à distância ganhou ainda mais representatividade neste período de isolamento social. Aulas de canto, violão e técnicas de teatro são algumas das pesquisas.

 

Em qual lugar estudar?

Mas a mesma medida que cresce o interesse, surge também a dúvida de em qual instituição se inscrever para realizar estas atividades.

Para os que moram próximo ou na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo, o Conservatório Musical CMM é referência neste ramo artístico. Fundado em 1979, a princípio no bairro do Tatuapé, o centro de artes conta com uma ampla grade de cursos disponíveis.

Além dos cursos que podem ser feitos de maneira virtual (pagos à parte), o instituto conta ainda com opções de vídeoaulas gratuitas em seu canal do YouTube.

De acordo com o diretor de marketing, Allan Manfredi, 24, a iniciativa de aulas à distância é na verdade uma grande oportunidade e tendência. “Esse é o futuro, ou melhor, já é o presente, e está bem na nossa frente. Essa transição pro digital não é de hoje. Veja as Instituições de ensino superior, há pelo menos 10 anos já adotam o famoso EAD. Tudo isso foi nas primeiras semanas da quarentena e está sendo uma realidade que muitas empresas tiveram que entender de repente. Nós do CMM já estávamos nos preparando para essa transição pro mundo digital, então foi mais fácil”, conclui o diretor.

Vale reforçar que não só para o setor musical e de artes cênicas, as aulas em formato online têm crescido cada vez mais e ganhando ainda mais notoriedade durante a quarentena.

 

Contato

Aos interessados o CMM fica localizado na rua Renato Rinaldi, 40 – Vila Carrão, São Paulo – SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2293-4964.

 

Importante! Em período de isolamento social, priorize o contato telefônico ou por formulário disponível no site.

 

Por: Leandro Luz.  Foto: Divulgação.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...