Acadêmicos do Tucuruvi lança campanha de doações para combate ao coronavírus

Campanha irá beneficiar comunidades carentes da Zona Norte

70

Acadêmicos do Tucuruvi — Em meio à pandemia do coronavírus, várias regiões de São Paulo vêm se unindo com diversas ações sociais para ajudar comunidades mais vulneráveis a superarem a crise da COVID-19.

A Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi lançou a campanha “Tucuruvi Contra o Coronavírus” e já arrecadou cerca de 300 toneladas de alimentos que beneficiaram mais de 200 famílias da região.

O movimento ganhou força nas redes sociais com apoiadores da escola e da região. A iniciativa conta com o apoio e mobilização da ativista local e cientista política, Malu Molina. O objetivo da campanha é trazer também comerciantes locais a se engajarem na ação a fim de auxiliar as famílias mais carentes.

“O nosso objetivo é unir forças tanto de moradores como também de comerciantes locais para ajudar o maior número possível de famílias em condições mais precárias”, afirma Jamil, presidente da escola.

 

Doações

As doações são entregues todas as quartas-feiras, das 8h às 14h, em dois endereços: na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, localizada na Avenida Mazzei – nº 772, e na Rua Manual Gaia, nº 204.

Além disso, a ação conta com uma equipe de voluntários do núcleo social da entidade que fica responsável pela coleta, higienização e separação das doações.

“A pandemia do coronavírus vem mexendo com o mundo e mostrando que somos igualmente frágeis e suscetíveis. Mas há algo que mata ainda mais do que o vírus: a desigualdade em nossa sociedade. Existem muitas famílias que precisam de ajuda com alimentos e itens de higiene pessoal. O momento agora é de união. Vamos todos juntos mostrar nossa solidariedade, ajudando como puder, a quem puder, e só assim venceremos essa crise”, conclui Malu Molina, ativista local.

 

Serviço

  • O que doar: alimentos, itens de higiene pessoal e roupas;
  • Datas e horários: todas as quartas-feiras, das 8h às 14h;
  • Endereços: Avenida Mazzei, nº 772 e rua Manual Gaia, nº 204 – Vila Mazzei;
  • Telefone: (11) 2204-7342.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Correio Nogueirense.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...