São Paulo recebe projeto para testes rápido de covid-19

Iniciativa permite a realização de exames rápidos para a detecção do coronavírus em shopping da capital

42

São Paulo — Moradores de São Paulo tem mais um aliado para combater a disseminação da covid-19. A FCS Clínica Médica anuncia a implementação do projeto “Covid-19 Teste Drive Thru”, no estacionamento do Shopping Eldorado, na Zona Oeste da cidade.

Interessados em ter o diagnóstico podem fazer testes rápidos de sorologia (IgG/IgM) aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com toda segurança e confiabilidade, e ter o resultado em 4 horas pela internet.

Na estrutura, montada no bolsão de estacionamento do shopping, os usuários passam por três estações: cadastro, pagamento e coleta, sem sair de seus carros. Sem necessidade de pedido médico ou agendamentos, a coleta é simples e rápida, feita por profissionais de saúde equipados com EPI’s e toda segurança necessária, devendo o interessado apenas portar documento original com foto e seguir todo o protocolo indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Sobre os testes rápidos

Os testes rápidos de sorologia realizados pelo LabClim detectam, por meio de uma pequena amostra de sangue, a presença de anticorpos na fase inicial de criação da defesa do organismo, quando a pessoa teve contato com o vírus há pouco tempo (IgM); e na segunda fase, em que a pessoa já tem os anticorpos necessários para combater o vírus (IgG).

“As imunoglobulinas G e M são anticorpos gerados pelo corpo em diferentes etapas da doença. O primeiro quando o paciente está na fase crônica ou convalescente, ou já teve contato com a doença em algum momento da vida e, portanto, para algumas doenças, esses anticorpos funcionam como uma proteção em caso de novo contato com o microrganismo”, explica Franciele Siqueira, coordenadora médica do projeto.

Após o procedimento, é emitido um protocolo para a retirada do resultado em até quatro horas no site do laboratório parceiro do projeto. Em funcionamento das 9h às 20h, de segunda a domingo, o teste é oferecido por R$ 299,00. O pagamento pode ser feito somente por cartão de débito ou crédito, podendo ser parcelado em até seis vezes.

“Até o momento, foram atendidas mais 1000 pessoas e a demanda é crescente. A expectativa é que novos pontos sejam inaugurados em todo o Brasil”, comenta Franciele.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...