Senac oferece cursos de saúde on-line e gratuitos

Instituição disponibiliza educação virtual para capacitação dos profissionais que precisam de atualização

57

Senac — A pandemia tornou evidente o déficit das profissões de saúde no Brasil. Hospitais passaram a buscar profissionais, ampliando o quadro de funcionários, enfermarias foram transformadas em Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), foram construídos hospitais de campanha e houve a necessidade de elaborar protocolos e investir em atualização profissional com rapidez.

Para atender a estas necessidades do mercado, o Senac São Paulo disponibiliza cinco novos cursos gratuitos na área da saúde, sendo eles:

  • Assistência de Enfermagem na Síndrome da Angústia Respiratória Aguda;
  • Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico;
  • Eletrocardiograma: realização e interpretação de traçados;
  • Medidas de Biossegurança e Precauções de Isolamento na Assistência à Saúde;
  • Promoção e Incentivo e Manejo do Aleitamento Materno.

 

Não há necessidade de pré-requisitos para fazê-los.

“A ideia de criar os cursos surgiu a partir da necessidade de atualizar os profissionais da área que já estão com as jornadas ampliadas, trabalhando à exaustão, e precisam de informações precisas sobre o atual momento. As temáticas foram pensadas, considerando aspectos como paramentação, higiene, manejo com foco no paciente crítico, entre outros”, afirma Anderson Adão Rodrigues, docente da área de enfermagem do Senac São Paulo.

 

Formação em saúde, tendência de expansão

Segundo Anderson, a marca formativa será um diferencial para o ingresso nas melhores instituições. “Houve uma mudança drástica no mercado que está extremamente aquecido e recém-formados, por exemplo, estão com muitas chances de se colocarem com facilidade. Porém, a boa formação que contempla capacidade crítica, reflexiva, demonstração de interesse, mostrar-se atuante no cotidiano garantirá posições de destaque”, acrescenta o docente.

Sobre uma profissão que representa uma tendência, o docente acredita na enfermagem que, de acordo com ele, tem adquirido mais respeito e sido atrelada para além da parte vocacional, de carinho ao paciente, mas também à ciência e à gestão.

Em se tratando do novo normal e a consequente retomada, muitas questões surgem. A dica é fazer os cursos rápidos on-line gratuitos e preparar-se para um segundo semestre com formações adaptadas.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...