Terminal São Mateus ganha processo diário de sanitização

Ação é uma parceria com a Unidade de Vigilância em Saúde de São Mateus

47

Uma parceria entre a EMTU e a Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) de São Mateus reforça o combate à Covid-19 com a ação diária de sanitização de toda área do Terminal Metropolitano São Mateus, que faz parte do Corredor ABD.

A ação começou na última semana e segue sempre às 9 horas da manhã, de segunda a sexta-feira, por tempo indeterminado para sua finalização.

O Terminal São Mateus foi escolhido pela UVIS, que faz parte da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por ser uma área de grande circulação de pessoas, portanto é um ambiente de maior risco de contágio e infecções pelo novo coronavírus. Sendo assim, com a sanitização há uma redução dos microrganismos que prejudicam a saúde pública e maior proteção.

Assim sendo, a iniciativa busca ampliar a proteção da população nessa época de pandemia, com medidas sanitárias. Portanto, todos os dias, duas duplas da UVIS aplicarão o produto com máquinas pulverizadoras em locais de maior movimento e em superfícies que são tocadas com mais frequência pelas pessoas, a exemplo das plataformas, escadas, corrimãos, entre outros. O produto é à base de amônia e não causa qualquer desconforto às pessoas. É válido reforçar também que é inodoro e não mancha as roupas.

 

Outros terminais

Além disso, para reforçar o combate e prevenção à contaminação do novo coronavírus, outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU/SP passaram por um processo de desinfecção. Em abril equipes do Exército Brasileiro estiveram nos Terminais Metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha (Diadema). Além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas. Já no mês de junho foi a vez do Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...