Prefeitura investe em tecnologia para retorno das aulas

Secretaria Municipal de Educação segue equipando escolas para atender melhor os estudantes

26

A Prefeitura de São Paulo está investindo R$ 160 milhões para equipar 13 mil salas de aulas com computadores, caixa de som, projetores e internet rápida para promover aulas mais abrangentes. A transformação da sala de aula na rede municipal está em processo e até dezembro, a previsão é que metade delas contem com estes equipamentos.

Ainda sem data prevista para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação tem investido em ações que assegurem o aprendizado das crianças, mesmo após o período de afastamento. Para isso, a pasta prepara um grande trabalho de recuperação das aprendizagens e fará uso de tecnologias e do Currículo da Cidade Digital, já disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação.

Para que a atuação do docente também seja valorizada e assistida, a Prefeitura de São Paulo inaugurou recentemente o Centro de Formação de Professores (CEFORP). O espaço possui cerca de 3 mil m², localizado na Vila Mariana atenderá todos os educadores da rede municipal de ensino, promovendo formações diárias.

O CEFORP passou por reformas e possui salas de aula equipadas com lousas digitais e computadores, sala de reunião,entre outros. Estas têm a capacidade para atender, diariamente, até 600 pessoas.

Por fim, todas essas ações têm a finalidade de adequar a escola aos alunos. O mesmo vale para os professores que no período de distanciamento social recriaram práticas e mudaram a forma de ensinar e aprender.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...