Finalista em premiação, narrativa “A Linha” conta com trilha da Ultrassom

Resultado será revelado em setembro pela Academy of Television Arts & Sciences (ATAS)

25

Conduzida pela melodia de um chorinho brasileiro composta pelo estúdio Ultrassom Music Ideas, uma narrativa interativa em realidade virtual pode trazer para o país o prestigiado troféu do Primetime Emmy Awards, o principal prêmio global dado a obras e profissionais da indústria televisiva.

“A Linha”, uma produção do estúdio ARVORE e dirigida por Ricardo Laganaro, conta com trilha sonora original assinada por Gilson Fukushima e Ruben Feffer, que compôs com Gustavo Kurlat a trilha do longa de animação “O Menino e o Mundo”, indicado ao Oscar em 2016.

“É um privilégio e orgulho estar novamente envolvido em uma obra capaz de dar dimensões globais à cultura brasileira, especialmente por meio da música. Indicações a prêmios como esse mudam a forma como o mercado internacional enxerga a produção audiovisual brasileira”, analisa Ruben Feffer, fundador e diretor musical da Ultrassom.

“A Linha” conta uma delicada e envolvente história de amor que se passa em uma miniatura da cidade de São Paulo em 1940. Os personagens principais são dois bonecos presos às suas rotinas: Pedro, um entregador de jornal, e Rosa, uma florista. “Naturalmente, as trilhas sonoras ajudam na condução rítmica da trama e adicionam camadas de emoção à narrativa. Porém, no caso de ‘A linha’ essa relação é ainda mais profunda. Isso acontece porque a interação dos usuários com a experiência dá andamento ao seu desenvolvimento”, diz Feffer.   

Assim sendo, todo o processo de produção do áudio, do pré ao pós, incluindo som e música, durou cerca de quatro meses e envolveu um time de 11 profissionais da Ultrassom. Nesse período, foram diversos testes e visitas ao estúdio da ARVORE, em São Paulo.

 

Sobre o Emmy

Premiada como “Melhor Experiência em VR” no 76º Festival de Veneza, “A Linha” chega ao Emmy como finalista na categoria “Outstanding Innovation in Interactive Media”. O resultado será revelado em setembro pela Academy of Television Arts & Sciences (ATAS).  

Por fim, mais informações sobre a Ultrassom Music Idea e seus trabalhos estão disponíveis no site ou no perfil do Instagram.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...