Bairro de Santana, na Zona Norte, recebe nova clínica médica

Serviços seguem modelos adotados nos EUA e Europa

33

Santana – SP — Com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde, o Einstein acaba de inaugurar a primeira Clínica Einstein na Zona Norte da capital paulista, no Bairro de Santana.

Conhecida como a porta de entrada do sistema de saúde, a assistência leva em consideração o histórico de saúde e o estilo de vida do indivíduo, entre outros fatores, para a definição de um plano cujos objetivos são os de reduzir as chances de enfermidades e auxiliar na manutenção de uma vida saudável.

Trata-se de uma importante mudança de paradigma assistencial. Portanto, mudar o foco do tratamento para a prevenção de doenças tornou-se um imperativo urgente em todo o mundo. Com o envelhecimento da população, doenças crônicas como obesidade, diabetes e hipertensão arterial cresceram em incidência. Hoje, existem 2,3 bilhões de indivíduos com excesso de peso no planeta, outros 422 milhões de adultos com diabetes e mais de 1 bilhão de pessoas hipertensas. Assim sendo, estas enfermidades estão entre os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, as que mais matam no mundo, e agravam as chances de desenvolvimento de outras doenças, como o câncer.

Por essas razões, a atenção primária norteia as estratégias para aprimorar o cuidado com o indivíduo. Somado a isso, ao mesmo tempo, aquelas voltadas à eficiência no atendimento sob a ótica da saúde populacional. “Hoje, o cuidado preventivo é prioridade”, explica Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

 

E não é só isso

Além disso, a digitalização da saúde tem sido uma grande aliada desse processo. Assim sendo, a Clínica Einstein conta com serviços de telemedicina para garantir os cuidados essenciais à saúde e desafogar os hospitais. Portanto, por meio do atendimento inicial remoto, os médicos já fazem a triagem e os encaminhamentos necessários de acordo com as necessidades de cada paciente.

Por fim, na prática, o modelo de atenção primária consiste no atendimento por uma equipe multiprofissional, integrada por médicos, nutricionistas e psicólogos, entre outros especialistas, que se dedica ao cuidado integral da saúde do indivíduo.

A nova Clínica Einstein em Santana também conta com centro de imunização e medicina diagnóstica.

 

Contato

  • Endereço: Av. Braz Leme, 3265 – Santana – CEP 02022-011 – São Paulo – SP;
  • Funcionamento: De segunda a sábado, das 7h às 13h;
  • Atendimento: Urgência de baixa complexidade, medicina da família, medicina diagnóstica, vacinação e gestão de cuidados.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...