Linha 4 do Metrô recebe exposição de projeto com ação solidária

Mostra registra a iniciativa que aproxima pessoas hospitalizadas de familiares e amigos

96

Linha 4 do Metrô — A disseminação do novo coronavírus transformou rotinas e relações mundo afora, entre elas, a visitação àqueles que estão isolados de seus familiares e amigos. Portanto, a mostra “Conexões do Cuidar”, uma iniciativa da ViaQuatro em parceria com a ONG ImageMagica, que há 14 anos utiliza a fotografia como ferramenta de humanização dentro de hospitais, apresenta 20 painéis sobre o projeto de mesmo nome que tem como missão diminuir a solidão desses pacientes por meio de videochamadas.

“Após visitarmos alguns hospitais, vimos de perto o quão desolador é o isolamento dos pacientes. Ao mesmo tempo em que é angustiante para as famílias que aguardam o boletim médico”, explica o fotógrafo e fundador da ONG, André François.

Também se acolhem os profissionais de saúde no projeto com os crachás humanizados. Em linhas gerais, consiste na produção e impressão de retratos do profissional sem a paramentação. Portanto, uma maneira de gerar identificação e humanizar os atendimentos por trás das máscaras e dos EPI’s.

A exposição, que contempla registros da equipe da ONG durante a atuação do projeto em mais de 20 hospitais pelo Estado de São Paulo, começou este mês, na estação Fradique Coutinho, e segue para as estações Paulista e Luz, em janeiro e fevereiro de 2021, respectivamente.

Por fim, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, a exposição também estará disponível, ao longo do período em que será exibida na estação, nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e no Instagram.

 

Serviço

  • Fradique Coutinho – de 01 de dezembro a 08 de janeiro de 2021;
  • Paulista – de 11 a 21 de janeiro de 2021;
  • Luz – de 01 a 26 de fevereiro de 2021.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...