Estas são as energias que o mês de fevereiro reserva

Saiba tudo que acontecerá

168

Olá pessoal, tudo bem? Vamos falar sobre a energia do mês de fevereiro que já está aparecendo aí no nosso retrovisor pedindo passagem?

Fevereiro é o segundo mês do ano, que automaticamente carrega a energia do número 2. Neste novo ciclo, será uma fase muito importante para procurarmos associações, parcerias, uniões. Um mês propício para fortalecer as sociedades, para vibrarmos a cooperação, a diplomacia e o autoconhecimento.

A nossa intuição também estará aflorada e nos sentiremos um pouco mais sensíveis do que o normal. Momento especial para assimilar as experiências do passado e começar a vagarosamente colocá- la em prática dentro de nossos novos projetos. 

Será um período especial também para ficarmos mais reservados, analisando tudo que aprendemos ao longo do mês de janeiro ou dos outros meses passados. 

Durante este mês é muito importante estar também em associações, reunir-se com as pessoas, praticar network, se envolver nas reuniões, trocar ideias, socializar e movimentar muito os relacionamentos. 

Use sempre a diplomacia em todos os seus procedimentos e tome cuidado com o que fala e para quem você fala, pois esse período também é muito propício para sermos mal interpretados, ainda mais agora que estaremos até o dia 20/02 em mercúrio retrógrado.

 

Vamos entender o que seria isso?

Primeiramente, quando se fala de Mercúrio, estamos falando de um planeta que rege a nossa psique, nossas ideias, a educação, a expressão seja ela de qualquer forma. Mercúrio dentro da mandala astrológica é um planeta ao qual se movimenta muito rapidamente, por isso ele foi considerado na mitologia como o mensageiro dos deuses. Mercúrio representa nossos pensamentos, nossas reflexões, a análise e a troca de idéias, Mercúrio rege a mente racional e foi através de suas influências que o homem foi deixando aos poucos de ser instintivo e começou a ser também racional. É a nossa capacidade de aprender, assimilar as experiências, capacidade de acumular conhecimento e informações, negócios, rege as trocas, principalmente de ideias, influi na nossa maneira de pensar e de tomar decisões.

Porém até o dia 20/02, o planeta Mercúrio estará retrógrado, ou seja, se movimentando muito mais devagar do que o de costume, e com isso a maneira de se comunicar fica mais comprometida, ficamos um pouco mais nervosos, perfeccionistas, redundantes. E este mercúrio estará retrógrado no signo de aquário. E com isso além da comunicação e tudo isso que foi comentado, também vai afetar os grupos, as uniões, as populações.

 

Qual o resultado disso?

Agora imagina tudo isso, em um novo início de pandemia e novas medidas de isolamento. Acaba potencializando essa nossa dificuldade em se expressar, deixando aspectos tensos entre as pessoas, mas não só pessoas, afeta também ciência, tecnologia, ou seja, um período de reavaliação de todas essas questões. Portanto, muito cuidado com a internet, discussões sem chegar a lugar nenhum, cuidados com os negócios, assinaturas de contratos, fraudes, perdas, roubos, é um aspecto de muito risco durante esse período. Assim sendo, esse mês de fevereiro é propício para cultivarmos a paciência, ponderação, sermos mais discretos e receptivos, pratique sempre a conciliação ou se não conseguir, pelo menos evite discussão para evitar desacordos e rompimentos.

Se levar pelo lado positivo, o mês, com receptividade, terá relacionamentos calorosos, paz e muito amor, mas se cuide sempre, pois o emocional fica potencializado pela vibração do número 2. 

Além disso, o mês de fevereiro está dentro do ano de 2021. Portanto, além da energia do número 2, fevereiro carrega também a energia do número 7. Que ainda irá trazer mais influências para nossas vidas. Influências essas que farão nós, ao longo desse mês, termos mais momentos de reflexão, nossa mente e nosso corpo pedirá mais momentos de repouso, devemos cuidar mais de nossa saúde também, e isso tudo sendo potencializado com a energia do Mercúrio retrógrado.

Quando o número 2 pede paciência, o número 7 pede calmaria e Mercúrio retrógrado também. Portanto… não é um mês para sairmos atropelando tudo e querermos que as coisas aconteçam para ontem, é um mês para analisarmos mais, aprendermos mais sobre nós e os acontecimentos ao nosso redor. Prestem atenção aos sonhos pois alguns deles serão muito reveladores e nossa intuição estará muito aflorada. Por isso, caderninho do lado e anotem tudo.

 

Direcione seu foco

Por fim, utilizem esse mês para estudar mais sobre a profissão de vocês, aperfeiçoem suas habilidades. Assim sendo, reserve tempo para aprender sobre espiritualidade, metafísica e assuntos relacionados a isso. Não é momento para forçar assuntos financeiros, deixe que eles corram por naturalidade, continuem com seus projetos, mas não force a barra. Cuidado ao assinar documentos ou acordos nesse período, analisem tudo meticulosamente antes de assinar.  Será um mês ao qual estaremos sentindo mais vontade de ficarmos introspectivos, porém devemos como diz o número 2, também nos envolver com pessoas. Mês propício para equilibrar o corpo, a mente e a alma.

 

Recomendações

  • Atitudes que vão positivar seu mês: Cooperação, união, estudos, paciência, calma, autoconhecimento, autoconfiança;
  • Atitudes que vão negativar seu mês: oposições, discussões, pressa, impaciência, falta de cooperação e união, egoísmo;
  • Flor: Flor de lis, jasmim, lótus;
  • Erva: Sálvia, Incenso – À base de lavanda, verbena ou junquilho;
  • Cristal Quartzo Rosa (Pedra do amor Universal), é a esmeralda para amenizar os efeitos do Mercúrio retrógrado;
  • Anjo: Mahasiah (convívio pacífico entre as pessoas);
  • Salmo: 33
  • Cor: Verde, cinza-claro. Há autores que atribuem a Mercúrio associação com listras, xadrez ou tons claros;
  • Afirmações: Repita diariamente esta frase (fixe-a em um lugar por onde você passa com frequência): “Todos os dias, de algum modo, estou melhorando minha memória, raciocínio e capacidade de comunicação”;
  • Alimentação: rica em frutas e legumes. Quem tem Mercúrio fraco deve evitar, mais do que qualquer outro signo, o fumo.

 

Por: Rudá Araujo. Foto: Divulgação.

Assim sendo, para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...