Alunos do Jardim Ângela desenvolvem app para João Gordo

Plataforma conecta e divulga redes sociais e projetos paralelos do vocalista da banda Ratos de Porão

17

Alunos do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Jardim Ângela, localizada na Zona Sul da capital, criaram um aplicativo para conectar e divulgar os projetos paralelos do cantor João Gordo, da banda paulistana Ratos de Porão.

Uma dessas iniciativas é a Solidariedade Vegan, que distribui marmitas veganas para pessoas em situação de rua, comunidades e tribos indígenas do extremo sul de São Paulo. Além disso, o aplicativo possibilita o acesso às redes sociais do artista.

É a segunda plataforma do gênero criada na disciplina de Programação para Aplicativos Mobile, sob orientação do professor Fabio dos Santos. O primeiro app teve desenvolvimento para outra celebridade, o cantor cearense Falcão, que queria reunir numa só ferramenta funcionalidades e informações como agenda, biografia, discografia, redes sociais e contatos para shows.

“Trazer pessoas influentes para a criação de projetos não só resultou na atenção dos alunos, como também dos pais”, afirma Santos. “É uma atividade que coloca esses jovens diante de uma situação real de mercado. Além disso, possibilita um networking importante para quem quer começar cedo na profissão.”

Nesta iniciativa, a turma comemorou o apoio do ilustrador e designer gráfico Wagner Loud. Para quem desconhece, trata-se do criador de capas dos álbuns do Ratos do Porão, ao projeto.

Por fim, os aplicativos estarão disponíveis para download no Google Play neste primeiro semestre.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

Comments
Carregando...