Receita prática para o home-office

Quando a sua casa passa a ser seu escritório é hora de prezar pela praticidade na cozinha

25

Há um ano estamos vivendo a maior parte do tempo dentro de nossas casas e compartilhando mais momentos com a família. Nosso lar passou a ser nosso refúgio nas horas vagas e escritório na hora de realizar as tarefas do dia a dia da empresa.

O home-office já é uma realidade e para muitas empresas é também uma nova forma de trabalhar no futuro. Com isso, é preciso dividir o tempo em: afazeres domésticos, trabalho, filhos e ainda cozinhar. E no meio disso tudo, se cuidar.

Para encarar essa nova rotina a dica é: praticidade. Por isso, é importante escolher pratos que deixem a refeição mais saudável, que sejam rápidos e saborosos. Para isso as escolhas de hoje são duas receitas fáceis de serem preparadas: tomate confit borrifados com azeite aromatizado, e de sobremesa uma salada de frutas com fio de azeite.  O azeite é um alimento funcional devido aos seus inúmeros benefícios, segundo a nutricionista funcional Natália Duarte, esse alimento irá ajudar a reduzir o colesterol ruim, LDL, e aumentar o bom, HDL. Além disso, ele é fonte de vitamina E sendo ótimo para a saúde dos cabelos e pele.

Tomatinhos confit
– 500g de tomate cereja
– ½  xícara de azeite de oliva virgem
– 2 dentes de alho
– Tomilho fresco
– Flor de sal
– 1 colher (café) de açúcar

Preparo
Lave os tomatinhos e deixe-os escorrer bem. Seque-os em papel toalha, coloque-os em uma panela junto com todos os demais ingredientes e misture delicadamente. Leve ao forno em fogo baixo (aproximadamente 20 a 25 minutos) ou até que perceba que os tomates ficaram macios e murcharem um pouco.

Finalizar com um azeite aromatizado da Vivian Parre que melhor combine com o seu prato:
Limão: aves, peixes e legumes
Funghi e defumado: carnes

Para a sobremesa, nada melhor do que uma salada de frutas com um fio de azeite aromatizado de limão siciliano para intensificar o frescor do prato:  faça uma salada misturando suas frutas favoritas e tempere com um pouco de suco de limão. Quando for servir, borrife o azeite aromatizado de limão siciliano para intensificar o sabor.

Reportagem: Publieditorial.  Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...