O que o mês de junho nos prepara?

Olá pessoal, sou Rudá Araujo, e hoje vamos falar sobre o mês de junho e suas energias.

17

Junho é o sexto mês do ano, ou seja, carrega por si só a energia do número 6. O número 6 carrega como energia principal a harmonia. Pede responsabilidades com a família, pessoas necessitadas e o trabalho, e a harmonia no convívio com as pessoas.  Traz a paz, a afetuosidade, a proteção, e a harmonia.

Como energia temporária do mês ele vem regendo as uniões, os casamentos/relacionamentos, o lar, remodelações. Esse mês pedirá uma atenção maior quando o assunto for família e o lar, quais mudanças estão ocorrendo dentro da sua casa? Pode ser mudanças de casa, divórcios, entra e sai de pessoas (seja por relacionamentos ou mudança de pessoas).

É um mês de desenvolver laços fortes de amizades, mês para praticarmos a fraternidade, termos mais responsabilidade com o próximo. Pessoas poderão nos procurar mais para que seus problemas sejam resolvidos. Alguns relacionamentos podem se tornar penosos. O fato é que devemos manter a nossa tranquilidade e aceitar essas situações com otimismo.

Mês que também exige que cuidemos mais de nosso corpo e nossa saúde, alimentação, exercícios físicos serão muito bem-vindos agora. É um mês para termos discernimento de saber o que vale ou não a pena assumir de responsabilidade para que não entremos em compromissos rasos e sem sentido. Mantendo a harmonia, teremos um período muito compensador e criativo.

Além dessas características citadas, devemos levar em consideração que o mês de junho está sendo regido pelo ano de 2021, que também faz com que junho carregue a energia do número 11. Ou seja, vem aí um número mestre também vibrar em nós. E o que isso quer dizer?

Quer dizer que será um mês que irá exigir muito de nós, porém as realizações serão no mesmo grau da exigência! Estamos com a faca e o queijo na mão, para dirigir nossas vidas esse mês para o sucesso.

A energia do 11 trará esse mês a energia de provações, assuntos legais, inspiração, arte e decisões rápidas.  É um mês que exigirá decisões rápidas da nossa parte pois eventos repentinos poderão chegar com tudo!  Será um mês agitado e estimulante, portanto cuidado com a impulsividade e a falta de paciência.

Se atentem também e livrem-se de pensamentos presos no passado, principalmente os que trazem um pensamento negativo ou pessimista.

Mês ótimo para acordos financeiros, mas cuidado com as parcerias, mantenham a harmonia que o 6 pede para evitar conflitos em assuntos ligados a justiça e também a sociedades. Uma ótima energia para também buscar o equilíbrio do corpo – mente – alma, assim como já foi falado antes, pois o corpo exigirá cuidados, a mente exigirá equilíbrio e a alma estará muito intensa pela energia do 11, e estaremos muito sensíveis.

Portanto os sonhos, os sinais do Universo, a mediunidade, estarão mais afloradas nesse mês.

Ótimo mês para adquirir conhecimento, fazer um curso, estudar metafísica ou algum assunto que expanda a consciência. Se estivermos mentalmente preparados, é um mês ao qual estaremos correndo o risco bom de sermos reconhecidos. Pois a luz dos refletores estará voltada para nós!

Passaremos por provas e desafios, devemos saber canalizar a nossa energia para assuntos que envolvam progresso, e crescimento, pois durante esse período as energias de junho estarão oferecendo realizações extremamente positivas.

ATITUDES QUE VÃO POSITIVAR NOSSO MÊS: Cooperação, harmonia, fraternidade, coragem, estratégia, voltar para a espiritualidade, cuidar de nosso corpo – mente – espírito.

ATITUDES QUE VÃO NEGATIVAR NOSSO MÊS: Egoísmo, teimosia, medo, discussões e conflitos, falta de paciência, preguiça.

CRISTAL: Larimar, une a calma do coração a paz da mente. Trabalha a compaixão e a paz interior. Ligada a energia dos golfinhos, pura, tranqüila e intuitiva. Desperta os sentimentos mais puros e traz bem-estar, pensamentos positivos. Trabalha a água e o ar, as emoções e os pensamentos positivos. Aplaca sentimentos de raiva e ódio. Trabalha as vias respiratórias. Esta pedra traz a mensagem “não, você não pode me atropelar nem abusar de mim!”.

Quartzo Rosa: Pedra de equilíbrio para o chackra cardíaco. Refere-se ao amor incondicional, o amor sem cobrança, sem culpas e sem mágoas, amor pelo Universo e por si próprio, o autovalor e a auto aceitação. Gera calma e equilíbrio emocional através da sua suave energia. Traz à tona a essência amorosa, ensinando o valor do perdão e também da alegria de viver.  Ativador de auto estima.

ERVA: Manjericão, equilibra, mantém a energia positiva, proporciona bem-estar, fortalece o espírito, harmoniza os chakras, recupera as energias.

Girassol: Energiza (levanta o astral – pétalas), harmoniza, equilibra, repõe as energias, regenera e traz a força de vontade. Usa-se as pétalas e as suas sementes.

ANJO: Mahasiah, anjo do convívio pacífico entre as pessoas.

SALMO: 33

Rudá Araújo é terapeuta holístico.
Saiba mais em www.rudaaraujo.com.br

Artigo: Rudá Araujo. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...