Zona de sul de SP vai ganhar um centro de castração gratuita

A meta é atender cerca de 1000 animais por mês

60

A Zona Sul de São Paulo vai ganhar seu 1º Centro de Castração gratuita para cães e gatos. Após 4 anos de espera, a AMPARA Animal acaba de receber do prefeito Ricardo Nunes a cessão de um imóvel para realizar esterilizações gratuitas de cães e gatos com foco nos protetores de animais e população de baixa renda.

Ele fica na esquina das avenidas Professor Vicente Rao e Vereador José Diniz. Hoje o prefeito Ricardo Nunes assinou decreto que transfere o prédio de 900 m2, construído com emenda parlamentar de autoria do vereador Xexéu Tripoli, para a AMPARA Animal, maior entidade de proteção animal do Brasil.

A castração de cães e gatos também é um ato de amor, que previne diversas doenças e também evita o surgimento de crias indesejadas, que depois podem ser abandonadas.

A meta é atender cerca de 1000 animais por mês, no estágio inicial, e viabilizar os atendimentos através de parcerias com empresas.

A AMPARA atua de forma preventiva no atendimento aos animais carentes e o controle populacional é uma das mais importantes formas de diminuir a problemática envolvendo esse tema do Brasil, afirma Juliana Camargo, presidente da AMPARA.

Para que esse e outros projetos aconteçam, dependemos do apoio de empresas e parcerias financiadoras. Acreditamos que essa união de forças entre primeiro, segundo e terceiro setores é a forma mais estratégica e eficiente de viabilizar nossos projetos, complementa Juliana.

Reportagem
: Redação.  Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...