Unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI na zona sul

Iniciativa teve por objetivo dar suporte a pessoas que sofrem violência e são vítimas de exclusão social

27

Como forma de apoio às ações de respeito à diversidade sexual e no combate à LGBTIfobia, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, cederam espaço em suas estações em agosto para a prestação de serviço das unidades móveis dos Centros de Cidadania LGBTI, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A van, que faz parte dos Centros de Cidadania LGBTI que compõem a rede de serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – Coordenação de Políticas para LGBTI+, da Prefeitura de São Paulo, esteve em três estações da Linha 5-Lilás (Campo Limpo, Vila das Belezas e Capão Redondo) e em uma da Linha 4-Amarela (São Paulo-Morumbi).

Dois articuladores sociais atenderam o público. A iniciativa teve por objetivo apresentar as atividades oferecidas nos centros. Entre essas o atendimento a vítimas de violência, agressão ou discriminação por causa da orientação sexual ou identidade de gênero, com encaminhamento, quando necessário, para os serviços de assessoria jurídica, psicológica ou social; e ações para inclusão em programas de elevação de escolaridade e inserção no mercado de trabalho.

Reportagem: Redação.  Foto: Divulgação.

Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...